10 dicas importantes para você manter a sua saúde emocional

Em algum momento você já deve ter ouvido falar que a depressão é a doença da idade moderna, a ocorrência disso, é que os tempos atuais trouze consigo uma pressão cada vez maior sobre o individuo, hoje o profissional para ser manter ativo no mercado de trabalho precisa ser bastante qualificado.

Na vida existem diversos impasse que podem te desanimar, nem sempre nos achamos o suficiente para tudo, na realidade, ainda sim, não sabemos lidar com pressao, sem que a mesma prejudique a nossa saúde emocional.

Confira os 10 principios básicos que você precisa para equilibrar a sua saúde emocional:

  1. Consuma muita água, o corpo é compsto em média de 70% de água, a mesma e necessária para todas as funções biologicas do corpo.
  2. Tenha uma alimentação bastante saudável, procure alimentos extremamente rico em nutrientes, evite comer coisas que são prejudiciais a saúde, em geral o corpo é construído pela as coisas que ingerimos, devemos comer os alimentos que atendam a nossa necessidade.
  3. Pratique sempre exercícios físicos, isso diminui o estresse, além de proporcionar inúmeros outros benefícios ao organismo.
  4. Mantenha um relacionamento saudavel e duradouro, um toque, uma conversa ou somente a presença da pessoa que você ama, pode ajudar a melhorar o seu dia.
  5. Se apegue em Deus, desenvolver uma vida espiritual equilibrada é importante para equilibrar a sua saúde emocional.
  6. Sempre que possível disfrute do ar puro, explore a natureza, a qualidade do ar que respiramos pode afetar a nossa saúde diretamente.
  7. Pegue sol, o mesmo é responsavel em combater doenças, principalmente ser o seu problema surgiu pelo o emocional, como a depressão.
  8. Descanse, tenha qualidade no seu sono, a quantidade de horas que você dorme pode deixar o funcionamento das funções cognitivas desregulado, além de mudar o seu comportamento e emoções durante o dia a dia.
  9. Tenha equilibrio em tudo que faz, é em tudo que a vida te expõe, buscar o equilibrio nas coisas que você faz no dia a dia é importante para manter uma vida saudavel, plena, longa e feliz.
  10. Amor, há coisa melhor do que ser sentir amado (a)? A compaixão é algo que pode te proporcionar estrutura para enfrentar momentos dificil da vida.

A sua saúde emocional só vai evoluir quando você praticar o desapego da vida e começar a amar a si mesmo, o amor próprio e capaz de curar qualquer ferida do corpo.

É preciso abandonar todas as culpas e perdoa-se, olhe para todos os erros cometidos, veja quanto aprendizado.

Não olhe apenas o lado ruim da vida, errar é humano, não podemos apenas ver os erros, mais sim!

Os possíveis acertos.

Busque extrair dessas experiência possíveis lições de vida, principalmente ser durante essas experiência você precisar perdoar alguém, o sentimento de culpa, proporciona tristeza e dor, esses são sentimentos que destroem de vez a sua saúde emocional.

Reconheça os seus valores e méritos, afinal todos nos possuímos algo positivo na vida, é importante olhar para si mesmo e ver o que você tem de melhor, esse exercício é fundamental para que você mantenha a sua autoestima.

Exclua da sua vida preocupações em excesso, sabemos que isso não é nada fácil, principalmente quando estamos passando por situações delicada que envolva falta de dinheiro e problemas com entes queridos.

A preocupação em excesso, desvia o olhar que temos de problema, é não conseguimos achar uma solução.

Ao contrario do que muitos pensam é preciso empenho pra cuidar da saúde emocional, tanto quanto a saúde física.

Situações delicadas a vida vai nos propor o tempo inteiro, o importante e ser equilibrar diante dessas diversidades e buscar soluções que sejam certeiras a resolução do seu problema.

É importante cuidar da sua saúde emocional, ela é responsavel por todos os comandos do seu corpo, um ponto crucial da saúde emocional é cuidar do seu bem estar, pois o organismo de maneira em geral é composto por aspectos fisiologicos.

A ansiedade é um problema considerado o mal do século, é a sindrome do pensamento acelerado que hoje atinge maior parte da população, em geral os jovens são os mais prejudicados porque querem tudo de imediato.

O disturbio que criamos porque não sabemos como administrar as nossas emoções, a grande maioria das pessoas precisam tomar cuidado e equilibrar seus sentimentos, tudo na vida indepedente do que seja, requer um pouquinho de esforço.

Quem cuida da saúde emocional não vive procurando problemas, na realidade administra somente os que tem, ser preocupa menos, realiza exercícios que estimule e exercite a mente, estar na realidade mais preocupada com o seu verdadeiro bem estar.

Se ponhe em primeiro lugar, se ama mais do que qualquer coisa, procura ser olhar mais e ver quais são as suas necessidades, não a necessidade dos outros, compartilha problemas e cria a sua válvula de escape, somos uma panela de pressão, ser não tivemos outra saída a qualquer momento podemos explodir.