Você sabia que os abraços ajudam na saúde da sua mente?

Na realidade poucas pessoas se preocupam de fato com a saúde emocional, os abraços no ajudam a dissipar nossas emoções e sentimentos, principalmente o medo, com o tempo esses abraços proporcionam a sensação de aconchego e bem estar.

A comunicação verbal que realizada por um simples abaixo, aproxima mais as pessoas de nós, sem qualquer dúvida, sentimentos e atos simples como este pode ajudar a saúde emocional.

Mesmo diante de um gesto mais espalhado de todo o mundo, as pessoas ainda tendem a ficar doente emocionalmente, porque na realidade não consegue encontrar o equilíbrio de suas emoções.

Você sabia que até os animais entendem o que é um abraço?

Algo tão básico que proporciona mais segurança, fortalece os laços de afeto, além de criar mais proximidade entre os envolvidos. O abraço é algo universal que pode fazer muito bem a saúde emocional.

Abraço – Proximidade física em forma de sentimento

O simples ato de abraçar proporciona uma imensa dimensão de nuances sem dúvida, quase sempre estão experimentando.

O abraço são símbolos significativos e gratificante.

  • Agora já a proximidade física de um desconhecido e sempre vista como uma possivel ameaça;
  • Já um abraço no meio do laço profissional significa um crescimento saudavel entre o crescimento profissional e pessol.
  • Os gestos dotados de significados nos fazem sentir bem.

Na infância nosso cérebro necessita de abraço, você sabia?

Uma criança que cresce em uma ambiente de amor e paz desenvolve mais maturidade e equilíbrio emocional, principalmente ser ela vive sendo abraçada desde do nascimento.

Vale ressaltar, que não podemos esquecer que o cérebro amadurece de dentro para fora, as estruturas cerebrais de uma criança recém nascida, só se desenvolvem pelas as bases da emoção.

O simples fato de um bebê ser sentir seguro, não ter medo, além de ser sentir amado, faz com que o nosso cérebro amadureça.

Crescer na presença da mãe e do pai, pelo menos até os 3 anos de idade e fundamental para o desenvolvimento emocional posterior.

Em algum momento da vida, seja em uma situação difícil as palavras não sairão da sua boca, mais os abraços já diziam tudo.

Talvez você tenha vivido essa situação em algum momento da vida, seja com um familiar, amigo ou parceiro.

Quando não as palavras nos faltam, é hora de nos permitir a uma abraço, esse sentimento de afeto e aconchego pode aliviar um sentimento de tristeza.

Na realidade todos nós sabemos como abraçar, porém nem todos nos atrevemos.

Em geral, são muitas as pessoas que gostam de receber um abraço, mais nem todas tem a iniciativa de abraçar.

Talvez por simples indecisão, timidez por não saberem quebrar aquele clima de gelo, não há nada melhor do que dar em média pelo menos 5 abraços por dia, esse ato faz muito bem a saúde emocional.

Uma abraço na pessoa que amamos, já ajuda a está mais presente, a fortalecer laços de afeto e carinho, com a sensação que sentimos, só aumenta a intensidade das emoções, afinal não há nada melhor do que ser sentir amado (a).

Confira agora as 5 dicas indispensáveis para manter a sua saúde emocional sob controle…

Os cuidados e atenção a saúde emocional e tão importante quanto a saúde física, porém na maioria das vezes ela é deixada em segundo plano, confira alguns sinais que mantém a saúde emocional sob controle.

  • Evite o negativismo, seu pensamento é o ponto de partida para as suas emoções, o que vai se externa é exatamente aquilo que você pensou inicialmente.

Cuidado, pois se o seus pensamentos forem negativos, sua vida será direcionada para os aspecto negativo, evite o negativismo, isso ajuda a melhorar suas emoções e consequentemente a sua saúde emocional.

  • Trabalhe seus sentimentos, jamais guarde sentimentos ruins, isso pode ser um grande empecilho para que você enxergue novas perspectivas de vida, converse com alguém de sua confiança sobre aquilo que você sente, muitas vezes os problemas surgem na vida sem solução, quando dividimos isso com outra pessoa, podemos tirar aquele aspecto de assustador.
  • Tenha controle de si mesmo, dedique um tempo a isso, dedique um tempo a você, fazer atividades simples, que possam te deixar mais relaxado é muito importante quando falamos de saúde emocional, o prazer nos faz refletir sobre as coisas boas da vida.

O mais importante e aproveitar e fazer o que você gosta, seja passear, ler um livro, fazer atividades manuais, isso ajuda a combater o estresse, uma das principais causas do desiquilíbrio emocional.

Caso você não esteja conseguindo buscar esse equilíbrio sozinho (a), procure a ajuda e acompanhamento de um terapeuta, esse profissional vai te ajudar a buscar o equilíbrio da vida, mostrando para você que os momentos difíceis, podem ser tornar excelentes pilares de aprendizado e experiência para que na próxima vez você não cometa o mesmo erro, mesmo que a experiência não pareça vantajosa.